Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simply Life

creative life, simple ideas ♡

Simply Life

creative life, simple ideas ♡

02.12.20

Os malefícios e benefícios dos chás!


Francisca Silva

chas-diureticos-0.jpg

Olá a todos! 😊

Espero que esteja tudo bem aí desse lado. Quero pedir-vos desculpa por ter estado ausente nestes últimos dias, tive que tratar de umas coisinhas mas já está tudo resolvido! 👍🏻

E finalmente que hoje temos post, desta vez decidi trazer algo que vai fazer muito bem á vossa saúde: os chás! Se são como eu e não dispensam de uma boa caneca de chá quentinho estão a ler o artigo certo!

Vou falar-vos dos benefícios dos chás e as propriedades que eles têm! Ficaram curiosos?

Confiram aqui em baixo! 👇🏻

 

Chá de camomila

O mais famoso deles todos e um dos meus preferidos! A camomila tem propriedades calmantes e apaziguadoras. É o melhor amigo para quem quer ter um boa noite de sono, mas consumido em excesso pode provocar sonolência.

Chá de frutos vermelhos

Este tipo de chá tem uma cor muito característica, um tom vermelhado. Não é dos meus favoritos mas é aconselhado para pessoas com problemas cardiovasculares, além de que ajuda atenuar os efeitos da menopausa, reduzindo o envelhecimento. O melhor amigo das nossas avós, não é?

Chá de menta

A menta tem um sabor inconfundível. Estudos comprovam que este chá ajuda a combater certos tipos de alergias e até a asma, mas não é tudo... também descobriram substâncias que atuam como analségicos em certas dores, comparando as folhas da menta á de uma aspirina! Incrível!

Chá de erva-cidreira

A cidreira também chamada melissa, é ótima para tratar problemas digestivos. Eu quando tenho dores de estômago bebo sempre uma caneca e dá-me um grande alivio. Mas não é tudo: ajudar a eliminar os gases, combate as cólicas menstruais e alivia as dores de cabeça. Toca a beber chá de cidreira, pessoal!

Chá verde

Eu confesso que não gostava nada deste chá, mas quando descobri os seus benefícios, fiquei fã! Para quem quer perder peso, eliminar gordurinhas ou melhorar o desempenho durante o exercício físico, este é a bebida ideal! 

Chá preto

O chá preto é diferente de todos os outros. Não é aconselhado a pessoas com problemas cardiovasculares e/ou intestinais, além disso produz um efeito excitante devido ao alto teor de cafeína e tabaco na sua composição. Mas nem tudo é mau: o chá preto ajuda a ter energia logo pela manhã, protege as células e reduz o apetite.

Chá barbas de milho

Existem várias pessoas que não conhecem este chá mas acreditem que é um verdadeiro milagre. Para as meninas que sofrem de infeções urinárias/vaginais aqui está a solução! Mas não fica por aqui não, as barbas de milho ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e ainda ajudam a purificá-lo. 

Chá de canela

Chegámos ao último da nossa lista. O chá de canela é uma superbebida, ouçam, ele tem propriedades anti-bactericidas, anti-fungicidas e anti-virais. Ou seja, podemos afirmar que ajuda a combater todo o tipo de doenças incluindo o cancro e o VIH Sida!

 

Atenção: Devem sempre seguir uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e nutrientes variados. O consumo excessivo de chás pode prejudicar gravemente a vossa saúde.

 

E por hoje é tudo pessoal! Espero que tenham gostado e que comecem a beber mais chás mas de forma moderada claro.

Aguardem o próximo post e até lá fiquem bem, protegidos e em segurança. 🌈

Beijinhos. 🎈

 

2 comentários

Comentar