Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simply Life

creative life, simple ideas ♡

Simply Life

creative life, simple ideas ♡

Novembro 28, 2020

Francisca Silva

673933.png

Olá a todos! 😊

Espero que esteja tudo bem aí desse lado.

O post de hoje foi pensado á última da hora, mas eu acredito que se vocês são friorentos, assim como eu, vão agradecer-me depois de lê-lo.

Na zona onde eu moro tem estado um frio de rachar o osso, literalmente, e sempre que o frio ataca em força tenho de vestir x camadas de roupa, calçar 2 pares de meias e enrolar-me numa manta, e muitas das vezes não é suficiente!

Mas adiante, hoje eu vou ajudar-vos a superar esse frio horrível adotando hábitos simples que podem fazer uma grande diferença. ❄

Confirem aqui em baixo. 👇🏻

1- Cubram as extermidades do vosso corpo

Quem é que nunca ouviu aquela tipíca frase: «calça umas meias»? Pois é, pode parecer uma tolice mas não é! Ter os pés frios origina constipações ou até gripes daquelas mesmo malditas e ninguém quer ficar doente, certo? Ouçam, vocês podem estar com o pijama mais quente do mundo mas, enquanto não tiverem as extermidades quentes vão continuar a sentir frio! Palavra de amiga.

2- Tomem um banho quente

Regra básica de sobrevivência contra a o frio. Eu pelo menos quando estou toda a tremelicar vou direta para o banho e sou capaz de ficar lá uma eternidade. Depois para sair de lá é que custa mais, não é?

3- Consumam bebidas quentes

Quem é que nunca se enrolou numa manta, foi buscar um chocolate quente deitou-se no sofá e assistiu á sua série favorita? Vá lá malta, se vocês não o fizeram, desculpem que vos pergunte mas... o que é que andam a fazer da vida?! 🤣🤣

4- «Isolem» a casa

Geralmente, todos nós se esquecemos deste pequeno grande promenor: o isolamento. Isto é, colocar tapetes no chão ou cortinados na janelas vai ajudar a bloquear o frio. Ah, e exprimentem comprar um daqueles rolos que se metem em baixo das portas, assim evitam-se as correntes de ar.

5- Livrem-se da humidade

Yap. Aposto que apenas 1% de vocês se lembra das humidades e bolores que uma casa ganha á medida que o tempo vai passando. A humidade torna as divisões mais frias, mas nós temos a solução: desumificador. Optem por ligá-lo uma hora antes de irem-se deitar e vão ver que o vosso quarto estará mais quentinho!

6- Mudem as lâmpadas

Vocês devem estar tipo «what?», mas calma que eu vou explicar. Estudos comprovam que as lâmpadas com a tonalidade amarela tornam a casa mais quente e reconfortante do que as brancas. Está na hora de fazer uma revisão nos candeeiros aí de casa! 😉

-

E por hoje é tudo pessoal, espero que tenham gostado e que acima de tudo se protejam desde frio e das constipações que possam surgir. Sempre em segurança, lembrem-se!

Aguardem o próximo post e até fiquem bem! 🌈

Beijinhos 🎈

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor

Em destaque no SAPO Blogs
pub